A editora



A Tupynanquim Editora foi fundada em 1995 com o objetivo inicial de publicar livros, revistas, jornais e HQs para instituições. Em 1997 desenvolveu projeto gráfico e edição de mais de 40 obras para o Fundo das Nações Unidas para Infância – UNICEF.

A partir de 1998 passou a publicar histórias em quadrinhos com temáticas regionais e no ano seguinte focou suas ações na Literatura de Cordel, gênero literário importantíssimo para a cultura brasileira que enfrentava uma de suas maiores crises de todos os tempos.
O trabalho da trouxe novo alento para o gênero e logo ganhou notoriedade nacional e internacionalmente, fazendo com que a Tupynanquim Editora se destacasse como uma das maiores e melhores editoras populares de todos os tempos.

Segundo o saudoso pesquisador, poeta e folclorista Ribamar Lopes, o grande mérito das edições Tupynanquim foi a atualização da estética do folheto sem perder sua essência, mantendo-se fiel as suas origens e características originais.

Ao longo de 16 anos publicando Literatura de Cordel, a Tupynanquim Editora lançou dezenas de poetas, alguns muito bem sucedidos na área, e já espalhou centenas de milhares de exemplares dessa literatura em toda parte do mundo, em incontáveis edições e reedições.


Graças ao esforço de seu fundador, o poeta, cartunista e ilustrador Klévisson Viana, e seus principais colaboradores Marco Haurélio, João Firmino Cabral, Joseph Luyten, Ribamar Lopes, Arievaldo Viana, Rouxinol do Rinaré, Mestre Bule-Bule, Paiva Neves, Dulce Vieira e Fátima Ferreira, a Tupynanquim já tem seu nome inscrito na história da cultura brasileira.

10 comentários:

  1. Sucesso aos cordelistas empresários (irmãos) Klévisson e Arievaldo... Ótima editora produtora de cordel.

    ResponderExcluir
  2. Caro Klevisson, bom dia!
    Meu chamo Marcelo Baptista, mas estou usando a conta da minha namorada aqui. Gostaria de saber como faço para adquirir o cordel sobre a vida do grande Chico Xavier. Eu tinha esse cordel,que comprei em uma viagem à Fortaleza alguns anos atras, mas acabei perdendo ele essa semana, quando tirei da estante para emprestar a uma amiga. Como posso comprar? Meu e-mail: mgibson31@hotmail.com
    Aguardo seu contato!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!! Como faço para adquirir o livro "O pequeno Príncipe" em literatura de cordel...?

    ResponderExcluir
  4. Eu também gostaria de comprar o livro “O pequeno principe” in cordel. Você pode me ajudar? Obrigado. Meu email é federico.covers@gmail.com gracias

    ResponderExcluir
  5. Tentei contato via e-mail e não consegui enviar. Gostaria de saber o endereço certinho. Obrigada

    ResponderExcluir
  6. Parabéns ao Klévisson Viana, ao Rouxinol do Rinaré, e ao Poeta Paiva Neves, que as bençãos de Deus continue sobre as suas vidas.

    ResponderExcluir
  7. Muita paz!

    Gostaria de orçar a publicação de folhetim de contos e crônicas.

    90 páginas com textos e ilustrações de minha autoria. Penso em publicar no estilo (material) de cordel.

    Vocês publicam com ISBN nesse estilo?

    Grata pela atenção e ag. retorno,

    ​​​​​​​A. Paula.
    P.S.: por favor, gostaria de receber o orçamento pelo "link" de contato do meu sítio ===> https://professorapaulagomes.recantodasletras.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá! Estou trabalhando na produção de um livro didático e gostaria de verificar se a Tupynanquim detém os direitos da obra do autor Rouxinol do Rinaré, pois gostaríamos de usar um cordel dele neste livro. Poderiam entrar em contato? Meu email é barbara@tempocomposto.com.br

    ResponderExcluir
  9. Boa noite, escrevi um cordel e o tema é a história do ballet.Gostaria de publicar como faço? Vcs podem me orientar?

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de saber o contato telefônico ou WhatsApp, Onde encontro o livro de cordel com o título "A história de Dom Quixote"

    ResponderExcluir